Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/volarebrasil/www/loja3/includes/functions/database.php on line 19
F1 BRABHAM BT54 BMW . GP BRASIL 1985 - NELSON PIQUET, REVISTA COLECIONISMO BR. VOLAREBRASIL MINIATURAS 1/43 e RÉPLICAS 1/400

R$499.90

F1 BRABHAM BT54 BMW . GP BRASIL 1985 - NELSON PIQUET

F1 BRABHAM BT54
BMW M12/13 ENGINE
GP BRASIL 07 / 04 / 1985
NELSON PIQUET



BREVE!!


( Lançamento previsto para junho 2024 )


FAÇA A SUA PRÉ RESERVA!!


SERÃO PRODUZIDAS SOMENTE 5 MINIATURAS DE CADA VERSÃO.

Faça a sua pré reserva!
O pagamento será solicitado somente quando na fase final da pintura e adesivação, para entrega.
Série exclusiva da ` Volarebrasil Miniaturas Artesanais 1/43 ´Miniatura inédita mundial.


O VALOR DE CADA MINIATURA ( Apresentação treino - ou, Corrida ), É R$ 459,90

A MINIATURA DA VOLAREBRASIL É VERSÃO EXCLUSIVA!

Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark... Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS /CARROS CLÁSSICOS BRASILEIROS

- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 5 peças produzidas ) Comemorativa> AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / NELSON PIQUET
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida.

Série limitadíssima numerada com certificado de originalidade e nome do Colecionador impresso no acrílico ao lado da numeração.


Em 1985, a Fórmula 1 se preparava para mais uma temporada nos então tradicionais testes de pneus no autódromo de Jacarepaguá. Uma das estrelas da época era Nelson Piquet, que partia para mais uma temporada pela Brabham, com o modelo BT54.

Equipe de ponta, organizada, coesa, com nomes do quilate de Gordon Murray, Herbie Blash, Charlie Whiting, além do próprio Piquet, e cujo dono era Bernie Ecclestone. Tudo certo para mais uma disputa de título. Só que não...

Ecclestone fechou um duvidoso contrato de fornecimento de pneus com a Pirelli, que nos anos anteriores havia sido batida em performance por Michelin e Goodyear.
Com os franceses fora da F1 em 1985, Bernie apostou as fichas em ter armas distintas em relação a McLaren, Ferrari, Lotus, Williams e Renault, as outras forças da temporada.
Já as más línguas justificaram de outra forma: Ecclestone estaria de olho na grana que seria investida no time pela Pirelli. Deu com os burros n´água, como se diz.

Apesar de Piquet ser um dos maiores pilotos de testes de todos os tempos na Fórmula 1, tornar competitivo um pneu não era tarefa das mais fáceis, nem mesmo para o brasileiro. Foram intermináveis as sessões de treinos nas quais Piquet saía com um jogo novo de pneus, dava algumas voltas e retornava aos boxes, trocava os compostos, partia de novo para um stint, trazia a Brabham BT54 para os pits, e por aí vai...

Piquet sempre teve como grande prazer desenvolver um carro de corrida até torná-lo competitivo. Mas no caso de 1985, nem mesmo prazer Nelson teve. Afinal, apesar de todo o feedback do então bicampeão, demorou muito até os pneus se tornarem capazes de enfrentar os Goodyear, e, mesmo assim, em circunstâncias especiais, só em pistas muito velozes (nas quais o motor BMW empurrava) e com alta temperatura.

A Brabham BT54 testou seu novo carro apenas em locais como Kyalami e Jacarepaguá, com altas temperaturas, enquanto as demais equipes de ponta (com pneus Goodyear), testaram no Brasil, mas também no inverno europeu. Além disso, os "ombros" dos pneus, segundo o próprio Piquet comentou, eram moles demais. E lá ia a Pirelli fabricar mais pneus tentando acertar esse problema...

Outra questão: como a concepção dos carros da Brabham desde 1983 colocava mais peso na parte traseira do conjunto, nas corridas europeias no começo do ano (ou seja, em temperaturas mais baixas), os pneus dianteiros demoravam uma eternidade para serem aquecidos. Isso levava o BT54 a ter um natural subesterço, em resumo, saía muito de frente.

Piquet só marcou um ponto nas primeiras seis corridas, ou seja, ficou rapidamente fora da briga pelo campeonato. Mas na sétima corrida, na França, a combinação formada pelo forte calor de Paul Ricard e o retão do Mistral (de quase dois quilômetros) ajudou, e Nelson ganhou de forma dominante, com lindas ultrapassagens sobre Ayrton Senna e Keke Rosberg.

Nelson passou a negociar com a Williams, força emergente com os motores Honda. Como Gordon Murray estava demissionário, Piquet não teve dúvidas e deixou a Brabham depois de sete temporadas.

No dia 4 de setembro, a Williams anunciou a contratação de Piquet, que comemorou na veloz pista de Monza com um excelente segundo lugar.

Pesquisa texto - Fred Sabino
Arquivo foto - Paul H. Cahier

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL MINIATURAS
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
https://www.instagram.com/revistacolecionismobr


Reviews

Manufacturers
Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Manufacturer Info
Other products
Share Product
Share via E-Mail
Share on Facebook Share on Twitter
Languages
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.