R$399.90

COPERSUCAR FITTIPALDI F5A F1 GP BRASIL 1978 EMERSON 2º LUGAR

F1 COPERSUCAR FITTIPALDI F5A
GP F1 BRASIL RIO DE JANEIRO RJ
JACAREPAGUÁ 29 JANEIRO 1978
EMERSON FITTIPALDI
GRID 7º / FINAL POSITION 2º
.
A MINIATURA DA VOLAREBRASIL É VERSÃO EXCLUSIVA! Não é miniatura da Spark, ou `Banca de Jornal´ou Altaya...

- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.

A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos, com destaque especial para Wilson Fittipaldi e Emerson Fittipaldi, que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.

Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark, ou `Banca de Jornal´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL MINIATURAS
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
https://www.instagram.com/revistacolecionismobr


O segundo lugar com o F-5A no GP Brasil de 1978, disputado em 29 de janeiro em Jacarepaguá (RJ), foi um prêmio para os irmãos Fittipaldi por três anos de dedicação e teimosia. A última vez que Emerson Fittipaldi havia subido num pódio havia sido em 19 de julho de 1975, na sua 14ª vitória na Fórmula 1, no GP da Inglaterra, em Silverstone.

Emerson, um emotivo chorão, foi às lágrimas ao descer do carro e entrar no boxe onde o irmão Wilsinho, capaz de explosões incontroláveis, flutuava em risos e lágrimas. Foi uma classificação memorável, afinal, Emerson tinha competido como autêntico bicampeão mundial. Largou em sétimo e deixou na poeira carros e pilotos candidatos a campeão. Botas como Niki Lauda (Brabham-Alfa), Mario Andretti (Lotus), Gilles Villeneuve (Ferrari), Clay Regazzoni (Shadow) e Didier Pironi (Tyrrell).

Na verdade, o F-5A conquistara aquele segundo lugar – só foi batido pela Ferrari de Carlos Reutemann – depois de um grande susto. Poucos souberam das aflições passadas no boxe brasileiro antes da largada. No momento em que o mecânico ligou o motor do carro, 15 minutos antes de Emerson sair para ocupar o sétimo lugar no grid, ouviu-se um ruído agudo seguido de um estalo. Era o semi-eixo do câmbio que tinha quebrado. Um defeito grave, que só podia ser reparado em, no mínimo, três horas de trabalho, com a retirada do motor e o desmonte da caixa de câmbio.

Mas não houve problemas. Emerson entrou no carro, o motor foi acionado e o Fitti-1 reserva saiu para a pista, enquanto Wilsinho foi a pé até o grid, para saber de Emerson como tinha sido o comportamento do carro na volta de apresentação. “Foi o maior susto da minha vida”, admite o Tigrão. “Se o carro não larga naquele grande prêmio no Rio, iam linchar a gente em praça pública. Nós éramos uma espécie de Ferrari no Brasil.” Respirou aliviado quando a 10 metros do grid viu o irmão levantar o polegar dando-lhe o sinal de positivo. Emerson, um tanto surpreso, disse a Wilsinho que o carro estava melhor que o titular. Entre feliz e nervoso, o Tigrão viu seu protótipo largar normalmente e foi sofrer no boxe as 63 voltas da corrida, para ter direito de vibrar com a bandeirada do fantástico segundo lugar.

A reação do público também foi emocionante. O segundo lugar foi comemorado como se ele tivesse conquistado um campeonato mundial com o carro brasileiro. A pista foi invadida, o pódio cercado e Emerson saudado como herói. Logo após o Hino Nacional explodiram os gritos de “um, dois, três, Reutemann é freguês”, como forra ao piloto argentino da Ferrari, vencedor da corrida...

Pesquisa texto - Dana r
( Recomendamos o excelente Site da Dana )

Reviews
Manufacturers
Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
0 items
Manufacturer Info
Other products
Share Product
Share via E-Mail
Share on Facebook Share on Twitter
Languages
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.