R$329.90

EQUIPE JOLLY FIAT ABARTH 850TC LULLA GANCIA / FELICE ALBERTINI

EQUIPE JOLLY - FIAT ABARTH 850TC ( 600D )
GP 1000 KM BRASÍLIA ( DF ) 01 / 05 / 1966
LULLA GANCIA / FELICE ALBERTINI - 5º GERAL

- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.

A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.

Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark... Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr



Quando o italiano Piero Gancia, que se tornaria Campeão De Automobilismo No Brasil, correu em Interlagos pela primeira vez, aos 39 anos,a bordo de seu Alfa Romeo em janeiro de 1962, ouviu umas poucas e boas de sua mulher, Lulla ( apelido de Amalia ), que estava na Europa.

Ele bem que tentou convencê-la de que “não havia nada de mais” na corrida, mas os tempos eram outros e, de vez em quando, um piloto diletante morria nos circuitos. Lulla decidiu conferir in loco e ficou apavorada. Mas no ano seguinte, vejam só, foi sua vez de colocar o carro na pista.

Num sábado de calor escaldante de dezembro de 1963, a turma de pilotos amadores convocou seis mulheres, entre esposas e irmãs, para correrem em Interlagos. Lulla chegou em terceiro lugar, num Alfa Giulietta, atrás das irmãs Marise Clemente e Leonie Caíres.

O grupo entrou para a história como uma patota de pioneiras do automobilismo nacional – Lulla chegaria ainda a competir nos Mil Quilômetros de Brasília em 1966 e na Rodovia do Café, no Paraná, onde sofreu uma capotagem daquelas.

A primeira corrida de Piero nasceu no dia em que ele levou seu Alfa Romeo para consertar. O mecânico, que trabalhara com o campeão argentino Juan Manuel Fangio na Maserati, perguntou por que ele não colocava o carro na pista, e o resto é história. Piero ganhou sua primeira corrida nas ruas da Barra da Tijuca, no Rio, em 1965; formou uma equipe campeoníssima, a Jolly-Gancia; e se consagrou o primeiro campeão brasileiro de automobilismo em 1966, em Interlagos.

Com o título, tornou- -se o porta-voz dos pilotos que reclamavam, com razão, do estado deplorável e esburacado do circuito paulistano. Numa reunião com o prefeito Faria Lima,no fim dos anos 60, ficou decidida a reforma.Mas quem tocaria a obra? De pronto, e para espanto geral, Piero sugeriu o nome de Lulla. “Não tem pessoa melhor para levar a reforma adiante”, avisou aos presentes.

Lulla tirou dinheiro do próprio bolso e viajou até Monza para aprender como se faz uma pista de “Primeiro Mundo”. Escalou os engenheiros,adequou o asfalto, reformou os boxes, construiu o gradil de proteção. “Foi essa reforma que abriu espaço para que o Brasil abrigasse, em 1972, sua primeira corrida de Fórmula 1, entrando no ano seguinte para o circuito mundial”, lembra Carlo.
Nesse meio tempo, Piero fundiu a Gancia com a Martini e começou a importar Alfa Romeos, Ferraris e Lamborghinis para o País.

Lulla Gancia, participou por anos pela Equipe Jolly em vários Gps. Faleceu aos 92 anos,em 2016.

Pesquisa - Carlos De Paula
( Recomendamos o excelente site- Brazilexporters )

Reviews
Manufacturers
Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
0 items
Share Product
Share via E-Mail
Share on Facebook Share on Twitter
Languages
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.