R$349.90

FORD MAVERICK EQUIPE GRECO MERCANTIL FINASA - BOB SHARP DIV3

FORD MAVERICK - DIVISÃO 1 / DIVISÃO 3
EQUIPE GRECO - MERCANTIL FINASA
BOB SHARP - CAMPEÃO BRASILEIRO NA CATEGORIA 1976
CAMPEONATO BRASILEIRO DIV3 - 13/11/1976
INTERLAGOS SP - 1º na GERAL e 1º CLASSE B


A MINIATURA DA VOLAREBRASIL NÃO É A MESMA VERSÃO e GP da Altaya, ou `Banca de Jornal´adesivada...O preço é referente 1 ( uma ) miniatura do Ford Maverick DIV3.

- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.

A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.
Homenagem especial para os Irmãos Fittipaldi.

Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark... Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr



A participação do Maverick nas pistas brasileiras tiveram importantes vitórias e tendo ao volante os mais renomados pilotos da época: Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Luis Carlos Greco, Bird Clemente, Bob Sharp, Tite Cattapani, Luis Pereira Bueno entre tantos outros.

Na corrida de estréia, as 25 Horas de Interlagos em 25/08/1973, dos 10 primeiros colocados, 5 eram Maverick. Talvez o ponto de maior destaque tenha sido o desenvolvimento do Maverick da Equipe Hollywood que, com um conjunto mecânico impressionante, era páreo imbatível, e a Equipe Greco, com diversos Ford Maverick.

Uma categoria importante na década de 70 era a Turismo Especial Brasileiro, ou Divisão 3.Luiz Antonio Greco foi um dos grandes chefes de equipe do nosso automobilismo. Consagrou-se na equipe Willys após a triste e precoce morte de Bino Heinz em Le Mans e fez história criando a sua própria equipe, sempre com fortes ligações com a Ford.

No auge da Divisão 3,criou um Maverick fortíssimo para a disputa dos campeonatos, contando com a mão-de obra especializada de Paulo Gomes, José Carlos Pace, Bob Sharp e Edgard Mello Filho. Mais um carro que entrou para a história da Divisão 3 e do automobilismo brasileiro.

As modificações eram extensas: o motor 302 V8 recebeu cabeçotes Gurney-Weslake de alumínio (eram de ferro fundido originalmente), comando de válvulas de grande duração e quatro carburadores de duplo corpo Weber 48 IDA. As oito cornetas de admissão eram visíveis no capô.

Da modificação resultaram 450 cv líquidos a 5.800 rpm, potência capaz de levar o carro a 240 km/h na reta principal de Interlagos. Seu câmbio de quatro marchas era o mesmo utilizado no Chevrolet Corvette como item opcional, que possibilitava atingir 110 km/h em primeira, 160 em segunda, 200 em terceira e a velocidade final em quarta. Os freios foram extensamente retrabalhados e eram a disco nas quatro rodas com duas pinças em cada lado na dianteira, mostrando grande eficiência. Os pneus eram de competição, slicks. Apesar de toda a brutalidade, era extremamente fácil de pilotar, com comportamento previsível.


Pesquisa Texto - Paul William Gregson / Bob Sharp.

Reviews
Manufacturers
Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
0 items
Manufacturer Info
Other products
Share Product
Share via E-Mail
Share on Facebook Share on Twitter
Languages
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.