Topo » Loja » MINIATURA 1/43 »

R$899.90

FORMULA 1 TEMPORADA 1972 GP BRASIL 4 PILOTOS BRASILEIROS NO GRID

SET EXCLUSIVO COMEMORATIVO COM 3 MINIATURAS
> F1 MARCH FORD 711 HOLLYWOOD LUIZ PEREIRA BUENO
> F1 BRABHAM-FORD BT34 `A LAGOSTA´WILSON FITTIPALDI
> F1 MARCH FORD 721 / 711 JOSÉ CARLOS PACE`MOCO


VALOR ESPECIAL COM AS 3 MINIATURAS- R$ 899,90
( As miniaturas poderão ter a versão / layout do GP F1 BRASIL 1972 )
( BRABHAM BT33 WILSON - MARCH 711 LUIZINHO / MARCH 721 PACE )
O E.C. GP F1 BRASIL 1972, tinha no Grid, quatro Pilotos Brasileiros;
Emerson Fittipaldi , Wilson Fittipaldi , José Carlos Pace , Luiz Pereira Bueno.

A MINIATURA DO EMERSON FITTIPALDI ( LOTUS FORD 72D) FOI REPRODUZIDA POR DEZENAS, E DEZENAS DE FABRICANTES E MODELISTAS, SENDO ASSIM A VOLAREBRASIL NÃO FARÁ A RÉPLICA.
O COLECIONADOR PODERÁ COMPLETAR O GRID DO E.C. F1 GP BRASIL 1972, COM AS 3 MINIATURAS DA VOLAREBRASIL, E ADQUIRIR POR SUA CONTA, A LOTUS 72D ( EMERSON ) EM QUALQUER LOJA DE MODELISMO, MERCADO LIVRE, EBAY... ASSIM, O COLECIONADOR TERÁ A REPRODUÇÃO EM MINIATURA,DO GRID DO PRIMEIRO GRANDE PRÊMIO DE FORMULA 1 REALIZADO NO BRASIL EM 1972,COM OS 4 PILOTOS BRASILEIROS.


WILSON FITTIPALDI PARTICIPOU NO E.C. F1 GP BRASIL 1972, COM O MARCH FORD BT33, E O SET COMEMORATIVO DO GP BRA 72, É REPRODUZIDO COM ESTA VERSÃO DE MINIATURA. A VOLAREBRASIL TEM EM CATÁLOGO AS VERSÕES DO MARCH; BT33 / BT34 / BT37.

- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.

A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.

Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark... Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr


VÍDEO
- 1º GP FORMULA 1 NO BRASIL - INTERLAGOS SP 1972
( E.C. GP F1 COM 4 PILOTOS BRASILEIROS NO GRID )

https://www.facebook.com/revistacolecionismobr/videos/745409215964700

Demorou 22 anos, mas Interlagos recebeu finalmente um grande prêmio de Fórmula 1 em 1972. Era um outro Brasil... O autódromo, inaugurado na década de 1940, abriu seus portões inicialmente para 12 pilotos em uma corrida que não contaria pontos para o mundial de F-1.
Era uma espécie de evento teste que homologaria a pista para o campeonato do ano seguinte.

A história do Grande Prêmio do Brasil começou em 30 de março de 1972. Naquele dia, foi disputada no autódromo de Interlagos SP uma corrida extraoficial,para que em 1973 o País fosse incluído no calendário da Fórmula 1.
O GP Brasileiro, tinha no Grid, quatro pilotos brasileiros; Emerson Fittipaldi , Wilson Fittipaldi , José Carlos Pace , Luiz Pereira Bueno.

O autódromo estava tomado por torcedores, mas a festa brasileira não aconteceu. Emerson Fittipaldi, que largara na pole position e liderava tranquilamente a corrida, abandonou a prova a apenas cinco voltas da bandeirada. O braço esquerdo da suspensão traseira de sua Lotus quebrou. Tinha 18 segundos de vantagem sobre o argentino Carlos Reutemann, que recebeu de lambuja a vitória.

Já em 1972 ir ao GP do Brasil era uma atividade diferente e que chamou a atenção não apenas dos aficionados por automobilismo. " Os que pretendem ir à corrida, devem saber de uma coisa muito importante: Interlagos, cujas arquibancadas têm capacidade para 36 mil pessoas, deverá receber 60 mil hoje ", escreveu oJornal O Estado no dia da prova. As dicas vinham logo no título da matéria: levar pelo menos 70 cruzeiros, chegar o mais cedo possível, ter paciência, escolher um lugar que não seja perigoso e tomar cuidado com o sol.

Outra recomendação curiosa era a de não levar crianças, mesmo com a gratuidade para menores de 12 anos. " Os guard-rails podem ser transpostos com facilidade, depois deles vem a pista onde os carros estarão a uma velocidade média de 180 km/h ". Algo totalmente impensável para a segurança que é o autódromo hoje em dia.

Independentemente do problema com Émerson, os dois milhões de cruzeiros investidos à época para organizar o GP compensaram.
O objetivo de colocar o Brasil no circuito da F-1 foi cumprido. O País entrou no calendário oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no ano seguinte,quando Émerson venceu.

A equipe Hollywood, aproveitando-se da ocasião, solicitou a CBA e esta a organização da prova para que – no intervalo das sessões de treino daquela quarta-feira – fosse permitida a tentativa de quebra de recorde de velocidade pelo anel externo de Interlagos.
O recorde pertencia ao próprio piloto, ao volante do Porsche 908/2, com 56.200s. Na tentativa, Luizinho deu 7 voltas no March. Na primeira, saindo com o carro parado, fez o tempo de 57.522s.

Nas três voltas seguintes fez 52.053s; 52.019s; e 52.014s, assinalando o recorde a uma velocidade média de 211.963 Km/h. Mesmo se tratando de um recorde extraoficial, uma vez que não foi obtido em corrida, o mesmo foi motivo de festa para toda a equipe e Chico Landi, presente ao autódromo, deu a simbólica bandeirada ao March 711.

Pesquisa texto - Projeto Motor / Nobres Do Gride / O Estadão

Revisões

Fabricantes
Pesquisa Rápida
 
Use palavras-chave para encontrar o produto que você procura.
Pesquisa avançada
Informações da Marca
outros produtos
produtos compartilhados
Compartilhe via E-Mail
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Idiomas
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.