Topo » Loja » MINIATURA 1/43 »

R$329.90

FERRARI CORVETTE MN MECÂNICA NACIONAL CIRO CAYRES INTERLAGOS 57

500 KM INTERLAGOS SP 07 / 09 / 1957
FERRARI CORVETTE MN 4500CC
JUNTAS SPAAL / CIRO CAYRES - AB

- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.


Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark... Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr


Próximos lançamentos / Fritz D´Orey -
F1 FERRARI CORVETTE MN 4.500cc Nº 7 Fritz D´Orey
( versão amarela / verde );

= 20/05/1958 - Torneio Sulamericano
Interlagos SP MN 1º Lugar

= 23/06/1958 - I GP Cinqüentenário da Imigração Japonesa
Interlagos SP MN 2º Lugar

= 28/09/1958 - Inauguração Circuito da Barra da Tijuca
Rio de Janeiro MN 2º Lugar

= 30/11/1958 - I Torneio Triangular Sulamericano
Interlagos SP MC 4º Lugar.

Ciro Cayres,após obter um sexto lugar na 1º Edição das Mil Milhas de 1956, correndo com um Volvo com Francisco Azevedo e enfrentando as poderosas `Carreteras´, com o dobro da cilindrada,ele iniciou a melhor fase da sua carreira em 1957.

Participou de sua única corrida de campeonato mundial, - 1000 Km de Buenos Aires, fazendo dupla com Bino Heins, em um Porsche 550S. Abandonou na quadragésima quinta volta.

No mesmo ano, Ciro comprou um motor Corvette e um Maserati, este último adquirido do Ângelo Juliano. Toni Bianco foi contratado para instalar o motor americano na Maserati, embora insistisse que o carro não aguentaria a cavalaria. Aguentou: Ciro obteve duas excelentes vitórias com a Maserati Corvette de Mecânica Nacional, em 1957 - na Prova Jornada Sudan, comandando a corrida inteira. Em uma Prova do Cinquentenário do ACB, Ciro ganhou com uma Ferrari Corvette, e marcou a volta mais rápida.
Com a Maserati-Corvette, quebrou o recorde absoluto de Interlagos, marcando 3m37”, que deteria até 1967!

Na primeira edição dos 500 km de Interlagos, ainda com a Ferrari Corvette, Ciro marcou a pole position, liderou 105 das 154 voltas pelo anel externo de Interlagos, mas na volta 106, na curva 3, seu carro perde a roda traseira esquerda que atinge 4 espectadores fazendo uma vítima fatal, uma moça que era Miss Campinas.
Seu carro capotou e Ciro sofreu diversos ferimentos, trincando uma vértebra, arrebentando o joelho e com grande corte no quadril.

Duas semanas depois, diversos amigos corredores o levaram para Interlagos, e lhe disseram que ele estava acabado para as corridas. Todo engessado, Ciro aceitou o desafio, entrou num carro de corridas e apesar das dores, saiu em disparada. Ao chegar no boxe, os colegas que haviam armado o desafio para tirar qualquer trauma que o acidente tivesse deixado,foi efusivamente aplaudido.

Nas Mil Milhas, Ciro geralmente participava em carros sem chance de vitória geral. E assim foi em 1957, compartilhando um DKW com Eugênio Martins, abandonando a corrida.
Em 1958, com uma Fiat Stanguellini, em companhia de Leone Bracalli, e com um DKW, em 1959, em dupla com o futuro “cobra” Bird Clemente (chegaram em 11º). Todas essas edições foram ganhas por Carreteras com motores V8 de pilotos gaúchos.

Ainda em 1958, nos 500 Quilômetros, Ciro era considerado o azarão, pois largava em último com a sua Ferrari Corvette por não participar da classificação, mas dada a largada vai ganhando posições e quando já estava entre os primeiros, acaba rodando bem defronte aos boxes, obrigando os demais concorrentes a fazerem malabarismos para não atingir seu carro, que depois de duas rodadas de 360 graus acabou parado no meio da pista.

Neste ano de 1959, Ciro casa-se com Iracy, que o acompanhou durante toda sua carreira e após também, mas não tiveram filhos. As corridas eram poucas na época, e assim os pilotos geralmente não recusavam nenhuma chance de correr. Assim Caíres chegou a correr em numa prova de Romisettas em Interlagos, em 1958, chegando em terceiro.

As grandes performances de Ciro se davam nas provas de Mecânica Continental, com Ferrari Corvette e Maserati Corvette. Na primeira não teve muita sorte, mas no último marcou o recorde de volta nos 500 km, ainda em 1959, com 1m11s02, ganhou o Torneio Triangular Sul Americano, em 1959, batalhando intensamente com Camillo Christófaro, além de vencer o GP Cidade do Rio de Janeiro e a Segunda Etapa do Torneio Sul Americano, em Interlagos, já em 1960.

Pesquisa - Nobres Do Grid
(Recomendamos o excelente site- .nobresdogrid.com.br)

Revisões
Fabricantes
Pesquisa Rápida
 
Use palavras-chave para encontrar o produto que você procura.
Pesquisa avançada
Informações da Marca
outros produtos
produtos compartilhados
Compartilhe via E-Mail
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Idiomas
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.