R$319.90

VW KARMANN GHIA / PORSCHE 2.0 - EQUIPE DACON
GP 1000 KM BRASILÍA DF - 23/ 04 / 1967
JOSE CARLOS PACE / WILSON FITTIPALDI JR. - P.1

OUTRAS VERSÕES DO VW KARMANN GHIA EQUIPE DACON,TAMBÉM DISPONÍVEIS

VW KARMANN GHIA / PORSCHE 2.0 - EQUIPE DACON
GP 1000 KM BRASILÍA DF - 23/ 04 / 1967
FRANCISCO `CHIQUINHO´ LAMEIRÃO / EMERSON FITTIPALDI JR. - P.2

VW KARMANN GHIA / PORSCHE 2.0 - EQUIPE DACON
GP 1000 KM BRASILÍA DF - 23/ 04 / 1967
LIAM DUARTE / RODOLFO OLIVAL COSTA - P.3

VW KARMANN GHIA / PORSCHE 2.0 - ( EQUIPE FITTI )
3ª. 6 HORAS DE INTERLAGOS SP - 11/06/1967
WILSON e EMERSON FITTIPALDI - P. 1º

VW KARMANN GHIA 1.6 - EQUIPE DACON
GP `PRÊMIO ANIVERSÁRIO ACESP ´ SP - 3 / 7 / 1966
JOSÉ CARLOS PACE - P. 8º

VW KARMANN GHIA / PORSCHE 2.0 - EQUIPE DACON
GP 1000 KM GUANABARA RJ - 18/ 12 / 1966
JOSE C. PACE / ANTONIO CARLOS PORTO - P.2

VW KARMANN GHIA / PORSCHE 2.0 - ( DACON / GOULART )
3ª. MIL MILHAS GUANABARA RJ. 26/7/1964
FRANCISCO SACCO `CHICO´LANDI - P.1º ( Unplaced )

- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.


Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark... Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
www.facebook.com/revistacolecionismobr


Após algum tempo afastado, Paulo Goulart, então já como dono da Dacon, decidiu retomar seu contato com as competições, inscrevendo um VW Sedan equipado com motor Porsche 1500cc na 150 Milhas de Interlagos, corrida na qual a dupla José Carlos Pace/Totó Porto Filho conquistou a quarta posição, com o carrinho sendo superado apenas pela Carreteras Corvette de Camilo Christófaro/Antônio Carlos Aguiar e Caetano Damiani/Bica Votinamis, e pelo Alfa Romeo GTZ de Marivaldo Fernandes/Ruggero Peruzzo.

Foi em meados de 1966 que a Dacon resolveu participar de uma forma mais ativa das competições, inscrevendo um Karmann Ghia Porsche na corrida de inauguração do Autódromo de Jacarepaguá, onde José Carlos Pace conquistou a segunda posição.

Um novo segundo lugar seria conquistado na 3 Horas da Guanabara, onde Moco- Pace formou dupla com Wilson Fittipaldi Jr.

Marivaldo Fernandes, que já havia corrido com o modelo em 1964, voltou a pilotar um Karmann Ghia Porsche, mas um modelo que nada mais era do que um carro de rua equipado com o motor alemão, o que não satisfazia a Goulart, que desejava ter um veículo capaz de vencer e se tornar um expoente do automobilismo nacional.

Foi a partir daí que foram produzidas carrocerias em fibra de vidro para substituir as de chapa de aço usadas até então, novidade que estreou na Mil Milhas Brasileiras de 1966, com os remodelados Karmann Ghia Porsche entregues às duplas José Carlos Pace/Totó Porto Filho, Wilson Fittipaldi Jr./Ludovico Perez Jr., Lian Duarte/Rodolfo Costa e Francisco Lameirão/Anísio Campos.

Apesar da largada na pole position, Wilsinho Fittipaldi não conseguiu completar a Mil Milhas, já que seu carro acabou atravessando inúmeros problemas mecânicos, o que fez com que o melhor resultado dos carros da Dacon fosse uma quinta colocação, através do modelo pilotado por Pace/Totó Porto.

Ainda em 1966, mas no mês de dezembro, dois Karmann Ghia Porsche foram alinhados na primeira fila da formação para a Mil Km da Guanabara, prova onde deram um verdadeiro passeio sobre os modelos adversários, conquistando o 1º e 2º lugares, respectivamente com as duplas Wilson Fittipaldi Jr./Ludovico Perez Jr. e José Carlos Pace/Totó Porto Filho.

A Equipe Dacon competiu durante apenas uma temporada e meia (entre 1966 e 1967), mas sua curta permanência foi suficiente para que ela fizesse história e se transformasse em uma das equipes lendárias do automobilismo brasileiro.

A extinção da equipe Dacon não cessou a história de participações dos Karmann Ghia Porsche em corridas.

Um dos carros foi vendido para os irmãos Fittipaldi, outro (o com motor de 2000cc), para Aylton Varanda, e o terceiro, (a exemplo do carro de Emerson e Wilsinho, com motor de 1.600cc), para o também carioca João Varanda Filho.

O carro dos Fittipaldi estreou sua fase independente com uma vitória na 6 Horas de Interlagos de 1967, quando os irmãos superaram o Alfa Romeo GTA da equipe Jolly Gancia, a carretera de Camilo Christófaro e os dois Alpine da Willys.

Os Varanda estrearam seus carros com um segundo e um terceiro lugares no Circuito de Petrópolis, onde Aylton e João foram superados apenas pelo Ferrari 250GT Drago de Paulo César Newlands.

A mecânica do carro de Emerson e Wilsinho acabou sendo a utilizada no protótipo Fitti-Porsche, enquanto o motor do Karmann Ghia Porsche de Aylton Varanda, que o vendeu para o também carioca Sidney Cardoso após vencer uma etapa do Campeonato Carioca de Automobilismo, acabou sendo instalado numa carroceria do Lorena que venceu a Mil Km da Guanabara de 1969.

Tanto Aylton, que dividiu a pilotagem com Sidney Cardoso em algumas provas, quanto João Varanda, seguiram disputando provas com seus Karmann Ghia Porsche, mas sem obterem resultados mais expressivos.

Os cariocas Fábio Crespi/Manolo correram com um Karmann Ghia Porsche em 1968, mas a bordo de um modelo com carroceria de chapas de aço. Um outro carro com o mesmo tipo de carroceria chegou a disputar algumas provas em 1968, mas empurrado por um motor do Chevrolet Corvair.

Pesquisa Texto - Napoleão A. Ribeiro
(Recomendamos o excelente Site -Speed On Line )

Reviews
Manufacturers
Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search


R$319.90
0 items
Manufacturer Info
Other products
Share Product
Share via E-Mail
Share on Facebook Share on Twitter
Languages
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.