R$499.00

FIAT TEMPRA 16V SAFETY CAR FIA - AYRTON SENNA F1 GP BRASIL 93

PRÉ RESERVA!!



FIAT TEMPRA 16V
SAFETY CAR FIA
GP F1 INTERLAGOS BRASIL
SP 28 MARÇO 1993
AYRTON SENNA > GRID 3th / FPO 1ST podium



Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark... Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio.
É a réplica com detalhes exclusivos/diferentes do Fiat Tempra brasileiro, e NÃO DO FIAT TEMPRA ITALIANO.


SÉRIE LIMITADÍSSIMA - SOMENTE 3 MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GP CORRIDAS INESQUECÍVEIS / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.

DIORAMA REPRODUZINDO A PISTA DO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS, COM A MINIATURA DO FIAT TEMPRA SAFETY CAR E PARTE FRONTAL DA MINIATURA DO FIAT TEMPRA RAPID INTERVENTION.

- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( SOMENTE 9 PEÇAS PRODUZIDAS ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.

Ayrton Senna quase não participou do Grande Prêmio do Brasil de 1993 por desentendimentos na assinatura do contrato com sua equipe, a McLaren. Sorte da equipe que houve um acerto. Senna corria em parceria com a McLaren pela centésima vez na F1.

Ayrton Senna tinha uma dura missão naquele fim de semana. A classificação apontava uma grande superioridade dos carros da Williams. Alain Prost e Damon Hill cravaram quase dois segundos de diferença para o piloto da McLaren, que largaria em terceiro.

A esperança dos brasileiros era uma grande reviravolta do tempo: uma forte chuva estava para chegar. Com a chuva, as chances de Senna aumentariam diante da força das Williams.

Com toda a água que caiu em Interlagos naquele ano, aconteceu de tudo: houve nove acidentes, três colisões (uma delas entre Alain Prost e Christian Fittipaldi), troca de pneus de chuva para slick e a primeira entrada do Pace car (por oito voltas) depois de oficialmente instituído na F1.

Ayrton Senna ainda sofreu uma punição por uma manobra arriscada e perdeu mais de 10 segundos nos boxes. Quando a chuva parou e a pista começou a secar, o piloto brasileiro ultrapassou Damon Hill e segurou sua McLaren até a bandeirada final.

Mas não sem antes rezar para que o motor não apagasse nas últimas voltas, quando a luz que acusa a pressão do óleo acendeu no painel. O carro parou 50 metros depois da linha de chegada.

Os outros pilotos também pararam para observar a festa da torcida brasileira, que invadiu completamente a pista do circuito. Após o piloto cruzar a linha de chegada, o fiscal de prova Marcelo Krause entregou a bandeira do Brasil para Senna, que desfilou com ela em sua McLaren.

O Fiat Tempra foi lacrado depois com as placas; FBM-1001 > “F” de Fiat, “B” de Brasil, “M” de McLaren, “100” pois, naquele Grande Prêmio, a McLaren obteve a 100ª vitória, e “1” porque Senna era o número um entre todos os pilotos, e claro; vencedor daquele GP histórico .

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr


LINK YOUTUBE - VÍDEO GP F1 INTERLAGOS 1993
(FIAT TEMPRA SAFETY CAR COM PILOTO AYRTON SENNA )

https://www.youtube.com/watch?v=qxuJmYj_OGw&t=573s

Crédito Pesquisa / Texto -
Site - Ayrtonsenna.com.br

O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, com pouquíssimas ( 9 peças - série do Autor ) unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. É a nossa especial homenagem ao grande piloto Brasileiro - Ayrton Senna. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.
Reviews
Manufacturers
Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Manufacturer Info
Other products
Share Product
Share via E-Mail
Share on Facebook Share on Twitter
Languages
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.