Topo » Loja » MINIATURA 1/43 »

R$329.00

EQUIPE JOLLY ALFA ROMEO GIULIA JOSÉ C. PACE 1000KM BRASÍLIA 69

EQUIPE JOLLY ALFA ROMEO GIULIA GTA
GP 1000 KM DE BRASÍLIA DF 19 DE ABRIL 1969
JOSÉ CARLOS PACE / MARIVALDO FERNANDES - 1º PODIUM

Os Alfas em terras brasileiras tiveram muito destaque nos anos 60. Uma das equipes mais famosas com o Giulia foi a Jolly. O italiano Emilio Zambello, dono de concessionária Alfa Romeo em São Paulo, fundou a equipe de competições com o empresário Piero Gancia, seu compatriota.

Famosos daquela época, mesmo que não fossem pilotos, corriam e enfrentavam equipes oficiais fortes como as de Simca, Willys e Vemag. Com o tempo, a concorrência aumentou com a chegada de Alpine, DKW-Malzoni, Simca-Abarth e Fitti-Porsche.

A Jolly colecionou várias vitórias. Em 1966 garantiu a 1.000 Quilômetros de Brasília, com a dupla Piero Gancia e Marivaldo Fernandes, e a 24 Horas de Interlagos, com a dupla Emilio Zambello e Ubaldo César. Um especialista em Alfas preparou vários carros vencedores: Giuseppe Perego. Não importava se as provas eram de longa ou curta duração, o pequeno bólido fazia manchete. Gancia se tornou campeão brasileiro naquele ano.

Em 1968, com um Alfa GTA, Francisco Lameirão e Wilson Fittipaldi Jr. venceram a 1.000 Quilômetros da Guanabara. Nesse ano o GTA não parou de freqüentar as páginas de jornais e revistas especializadas. Também levaram a melhor na Prova Rodovia do Xisto, com Ubaldo César Lolli, e na 500 Quilômetros da Guanabara, com Lameirão e Zambello. 1969 o grande José Carlos Pace, o "Môco", e Marivaldo Fernandes faturaram a 1.000 Quilômetros de Brasília também com o GTA.

Em 1970 foi a vez dos irmãos empresários Abílio Diniz (pai de Pedro Paulo) e Alcides Diniz vencerem a Mil Milhas Brasileiras com um Alfa GTAm. Outra prova de muita importância na época, a 250 Milhas de Interlagos, foi vencida por Tite Catapani e Piero Gancia num GTA.

A capital federal voltou a aplaudir na 1.000 Quilômetros de Brasília os pilotos Marivaldo Fernandes e Emilio Zambello, também de GTA. No ano seguinte, na 12 Horas de Interlagos, mais uma vez os irmãos Diniz ganharam num GTAm.

O Giulia competiu e fez bonito em corridas de curta e longa duração, ficando na frente de carros mais velozes e de categorias superiores, como o Lola T70, o Ford GT 40 e o Alfa P33. Vários famosos pilotaram o GTA, que até hoje corre no Brasil em provas de carros clássicos.


Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark... Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.

- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr

Pesquisa Texto - Best Cars Web Site / Carros Do passado

Revisões
Fabricantes
Pesquisa Rápida
 
Use palavras-chave para encontrar o produto que você procura.
Pesquisa avançada
Informações da Marca
outros produtos
produtos compartilhados
Compartilhe via E-Mail
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Idiomas
pt-br English
VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.

ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.