R$279.00

ALFA ROMEO CORVETTE SCUDERIA DUCHEN LUIZ VALENTE INTERLAGOS 64

ALFA ROMEO CORVETTE DUCHEN
GP VITÓRIA DA DEMOCRACIA - INTERLAGOS SP
05 / 07 / 1964 - LUIZ VALENTE 3º GERAL
2º na CATEGORIA MECÂNICA NACIONAL

Miniatura inédita mundial, com projeto HandMade 1/43 em resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio,produzido pela VOLAREBRASIL..

Detalhes em photoetchd e metal zamak, com reprodução do cockpit e layout da época.
Embalagem de acrílico luxo com foto impressa translúcida.

Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark... Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL.

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.

Luiz Valente, nascido em 16 de outubro de 1910 no bairro da Consolação, na cidade de São Paulo, foi desde sempre um apaixonado por corridas. Assistindo Pintacuda, Von Stuck, Chico Landi, Nascimento Junior... correrem, ficava sonhando em ser piloto.

Cedo, com 20 anos, começou a trabalhar como mecânico na “Biscoitos Duchen”, no bairro da Mooca. Em 1950 a fábrica mudou-se para a Via Dutra numa moderna fábrica projetada por Oscar Niemeyer, e onde desenvolveu uma bela carreira chegando à chefe responsável pela oficina mecânica da fábrica. Mas o sonho de correr permanecia.

Durante a II Guerra, com o racionamento de combustíveis e a proibição de corridas que usassem gasolina como combustível, surgiu sua oportunidade de começar, na “Duchen”. Desenvolvia aparelhos de gasogênio que eram adaptados aos caminhões da empresa, adaptou um deles em seu carro, um Ford Mercury, e inscreveu-se na “Semana do Gasogênio” onde disputou a prova “Interventor Fernando Costa”,isso em 1943.

Após a prova e com total apoio da “Duchen”,começou a fabricar um monoposto, nas próprias instalações da fábrica. Com chassi de fabricação própria e componentes de diversas origens, mais motor Ford V8 (8BA) com equipamentos “Edelbrock”, e carenagem também desenvolvida por ele na fábrica, nasceu o primeiro “Duchen Especial”, pois, além do apoio logístico, a “Duchen” também o patrocinava.

Com esse apoio, que durou sua carreira toda, ele construía, reconstruía, modificava, aperfeiçoava e alterava a aparência de seus “Duchen Especial”, até comprar, em 1964 uma Alfa Romeo/Corvette de Camillo Christófaro e queanos depois vendeu ao Justino de Maio.

Sua vida profissional foi toda dedicada à “Biscoitos Duchen” e nas pistas foi sempre um piloto “valente”,disputando de igual com pilotos de várias gerações pois sua carreira se estendeu por quase 3 décadas.

Pequisa - Paulo Roberto Peralta
( Recomendamos O Excelente Site - Bandeira Quadriculada ).

Reviews
Manufacturers
Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Manufacturer Info
Other products
Share Product
Share via E-Mail
Share on Facebook Share on Twitter
Languages
pt-br English
VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.

ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.