R$399.00

VOLAREBRASIL 1/43 F1 COPERSUCAR FITTIPALDI FD01 1º TESTE 1974

F1 COPERSUCAR FITTIPALDI FD01.
1º TESTE COM LAYOUT PARA TEMPORADA 1975.
( VERSÃO `SINGULAR´ COM AEROFÓLIO E RADIADORES DO FD02 E FD03 ).
PISTA DE INTERLAGOS SP - NOV. 1974.
WILSON FITTIPALDI - PILOTO E DIRETOR GERAL DA EQUIPE.

Os testes da Equipe Brasileira F1, quase sempre realizados no Autódromo de Interlagos SP, não deixavam escapar a impaciência de Wilsinho por desempenhos imediatamente competitivos de um projeto novo como o Copersucar Fittipaldi FD01.

O carro tinha, por exemplo, um problema com o pescador de combustível que só foi descoberto quando o piloto decidiu fazer o anel externo do circuito paulistano pelo contrário, ou seja, fazendo apenas as curvas para o lado direito. Quando o Copersucar contornava as curvas para a esquerda, o carro tinha problemas com a alimentação do motor que minavam seu desempenho.

E aí a imprensa encontrou munição pesada para dar ao novo carro de F-1 os mais variados e jocosos apelidos. “Açucareiro” e “Tartaruga” foram os primeiros. Doido para provar que no Brasil não havia apenas futebol, vitória-régia e carnaval, o piloto-construtor Wilsinho Fittipaldi estava a um triz de explodir de raiva com os tempos do carro, que nunca baixavam de 2’42″ nos quase 8 km do Autódromo de Interlagos.

Mesmo com todos os problemas, a equipe fez um último esforço e em 31 de dezembro, embarcou os equipamentos para atravessar a fronteira com a Argentina e disputar a primeira prova do campeonato de 1975, programada para 12 de janeiro.

Nos treinos, desde as primeiras sessões livres, o Copersucar Fittipaldi FD01 mostrou que seria difícil o caminho para a estreia oficial do bólido brasileiro.
Mesmo assim, largando de último, Wilsinho era só sorrisos. “Ninguém nas arquibancadas podia imaginar a alegria de estar sentado no meu Fórmula 1″.

Miniatura inédita mundial, com projeto HandMade 1/43 em resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio,produzido pela VOLAREBRASIL..

DETALHES UTILIZADOS NESTE TESTE E APRESENTAÇÃO
- CARENAGEM POSTERIOR ALONGADA
- AEROFÓLIO DIANTEIRO BIPARTIDO GRANDE (utilizado só no FD03)
- COLETORES DE AR TRASEIRO GRANDE
- REFLETOR NO RADIADOR TRASEIRO
- COLETOR DE AR D. COM `ENTRADA FORÇADA´
- COLETOR DE AR E. COM `CIRCULAÇÃO FORÇADA´
- COCKPIT SEM NUMERAÇÃO
- RETOVISORES PRETOS
- LAYOUT COLIBRI DUPLO

Detalhes em photoetchd e metal zamak, com reprodução do motor,cockpit e layout da época. Embalagem de acrílico luxo com foto impressa translúcida.

Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark... Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL.

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.
(`Team F1 Copersucar / Skol / Fittipaldi´, com destaque especial para o Wilson Fittipaldi e Emerson Fittipaldi, que tanto empreenderam no Automobilismo Brasileiro ).

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
www.facebook.com/revistacolecionismobr

Nosso especial agradecimento:
- Rodrigo Mattar ( Jornalista - Pesquisa Texto )

Reviews
Manufacturers
Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
0 items
Manufacturer Info
Other products
Share Product
Share via E-Mail
Share on Facebook Share on Twitter
Languages
pt-br English
VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.

ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.