Topo » Loja » MINIATURA 1/43 »

R$359.90

F1 COPERSUCAR FITTIPALDI F6 - 1º TESTE REALIZADO COMO F6A

VERSÃO EXCLUSIVA F1 COPERSUCAR FITTIPALDI F6, NO PRIMEIRO TESTE REALIZADO COMO F6A - 1979

A estreia do F6A ocorreu no GP da Alemanha, em Hockenheim. O treino classificatório foi um desastre: Emerson largou em 22º, por um triz ficando de fora da corrida, que para ele durou muito pouco. Após cinco voltas, uma pane elétrica o fez desistir.

Em Zeltweg - Áustria, uma das pistas mais velozes, o carro virou quase quatro segundos e meio pior que a pole position. Definitivamente, o F6A também era um caso perdido. A corrida terminou de forma prematura após Fittipaldi largar em 19º e abandonar com problemas de freios.

Nova desilusão no GP da Holanda, com o carro largando de 21º e a corrida de Emerson resumindo-se a apenas duas voltas completadas a bordo do F6A, novamente indo à nocaute por causa de uma pane elétrica. E em Monza, no GP da Itália, por incrível que pareça o carro teve um desempenho no mínimo decente. Mesmo largando em 20º, Emerson fez uma boa apresentação. Em ritmo de corrida, acabou virando um tempo meio segundo mais rápido que o obtido nas sessões cronometradas. No fim das 50 voltas, vinha comboiando as Ferrari 312 T4 de Jody Scheckter e Gilles Villeneuve. Acabou em 8º lugar.

Nesse ínterim, a Copersucar tinha inscrito o seu velho F5A para uma prova extracampeonato em Imola, para a homologação do Circuito Dino Ferrari, perto de Bolonha. A equipe chamou Alex Dias Ribeiro para participar desta prova e o piloto, que estava sem competir desde a temporada anterior da Fórmula 2 europeia, sem patrocínio, agradou, deixando boa impressão em Peter McIntosh e David Luff. Como efeito, acabou chamado pela equipe para guiar um segundo F6A nas duas provas finais do campeonato, em Watkins Glen e Montreal.

Foi um erro colossal da Copersucar, que acabou por queimar a carreira internacional de Alex. O piloto simplesmente não conseguiu virar tempo em nenhuma das duas pistas. No Canadá foi o penúltimo colocado entre 29 pilotos no treino oficial. Emerson classificou-se em 15º e foi de novo oitavo. Mas só nove carros receberam a quadriculada e o bicampeão chegou a cinco voltas do vencedor, Alan Jones. Em Glen, não só o carro de Alex estava péssimo: o do “patrão” também. Fittipaldi classificou-se em penúltimo no grid e ainda chegou na 7ª colocação, novamente a cinco voltas, desta vez de Gilles Villeneuve.

Saldo do campeonato de 1979: 21º e último lugar para Emerson Fittipaldi no Mundial de Pilotos com 1 ponto e décimo-segundo e último lugar para a Copersucar-Fittipaldi no Mundial de Construtores. O resumo da ópera não podia deixar de ser outro: Jorge Wolney Atalla foi destituído da presidência da Copersucar e a nova diretoria não renovou o contrato de patrocínio, obrigando os irmãos Fittipaldi a procurar novos parceiros. “O F6 foi a nossa cruz”, comentou Wilsinho, resignado.

- Réplica projeto HandMade Art 1/43 desenvolvida pela VOLAREBRASIL. SÉRIE EXCLUSIVA LIMITADA.PRODUZIDAS SOMENTE 5 PEÇAS.

- Miniatura em Resina PU com pó de alumínio e com partes em metal zamak e pó de alumínio.

- Detalhes em photoetchd,com reprodução do motor e cockpit e layout da época.Pintura automotiva.

- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida.

Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark... Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL.

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - TEAM F1 COPERSUCAR / SKOL / FITTIPALDI, com DESTAQUE ESPECIAL PARA O WILSON FITTIPALDI e EMERSON FITTIPALDI.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro.

Nosso especial agradecimento:
- Rodrigo Mattar ( Jornalista - Pesquisa Texto )

Revisões
Fabricantes
Pesquisa Rápida
 
Use palavras-chave para encontrar o produto que você procura.
Pesquisa avançada
Informações da Marca
outros produtos
produtos compartilhados
Compartilhe via E-Mail
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Idiomas
pt-br English
VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.

ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.