Topo » Loja » MINIATURA 1/43 »

R$299.90

AUTOMOBILISMO BRASILEIRO COPA FIAT 147 DIV. 1 BOB SHARP

CAMPEONATO BRASILEIRO AUTOMOBILISMO
COPA FIAT 147 DIV. 1 JACAREPAGUÁ RJ 19/03/1978
EQUIPE CONCESSIONÁRIA PST - BOB SHARP

A Copa Fiat de Velocidade, iniciada em 1978, foi um sucesso de público e participação de pilotos: mais de 200 carros na classe A do Grupo 1 FISA (preparação restrita), em todos os estados do território nacional que tinham um autódromo. Muitos pilotos famosos correram nesta categoria e nela se inscreveram concessionárias da marca, tornando a preparação bem sofisticada, apesar das limitações impostas pelo regulamento.

Era feito o balanceamento de peças para torná-las mais leves, como pistões, bielas, comando de válvulas; recebia também velas especiais. Assim preparado, a velocidade final dos 147 beirava os 160 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h ficava em torno dos 12 segundos. Eram provas muito disputadas. Houve largadas com até 60 carros no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Depois de bons resultados em provas menores (como os seis primeiros lugares nas Classes A e E do Rali de Campos do Jordão, em 1978), o Fiat a álcool venceu o I Rali Internacional do Brasil ( junho 1979 ) nas mãos da dupla feminina Anna Cambiaghi e Dulce Nilda Doege.Era a equipe das “Panteras Cor de Rosa”,promoção de sucesso da Fiat em alusão ao seriado de TV As Panteras (Charlie’s Angels).

Na 12 Horas de Goiânia de 1984, o Oggi pilotado por Paulo Gomes e Fabio Sotto Mayor chegou em segundo lugar atrás de um VW Voyage. O Fiat lutava contra esse modelo, o Ford Escort e o Chevrolet Chevette, carros de maior cilindrada, embora o regulamento técnico visasse ao equilíbrio. Naquele ano a Fiat competiu no Campeonato de Marcas com a versão CSS do Oggi, de 1.415 cm³, mas em 1985 todas as marcas se nivelavam em 1.300 cm³.

A Fórmula Fiat de monopostos também se mostrou ótima opção para pilotos mais experientes. Usava chassis de diferentes fornecedores e motor 1,3-litro preparado, que com as alterações permitidas pelo regulamento chegava a 100 cv a 7.000 rpm para velocidade perto de 225 km/h — com álcool, pois as corridas com carros a gasolina estavam proibidas no país desde 1977.

- Réplica HandMade 1/43 Metal com detalhes em Resina PU e pó de alumínio,produzida pela VOLAREBRASIL
- Customização - Série Comemorativa Grandes Campeões Brasileiros.Miniatura base IXO.
- Detalhes exclusivos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original Fiat automotiva.
- Reprodução fiel do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio
- Série exclusiva 1/43 limitada. Embalagem de acrílico luxo.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro

Pesquisa - AutoEntusiastas / RetroAuto
( Nossa homenagem para - Bob Sharp ).

Revisões
Fabricantes
Pesquisa Rápida
 
Use palavras-chave para encontrar o produto que você procura.
Pesquisa avançada
Informações da Marca
outros produtos
produtos compartilhados
Compartilhe via E-Mail
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Idiomas
pt-br English
VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.

ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.