ALFA ROMEO GTA
SCUDERIA JOLLY BRASIL
GP MIL MILHAS INTERLAGOS
22 / 11 / 1970 ( SP )
GRAZIELA FERNANDES / CARLOS A. SGARBI
.
A MINIATURA DA VOLAREBRASIL É VERSÃO EXCLUSIVA! Não é miniatura da Spark, ou `Banca de Jornal´ou Altaya...
- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.
A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos, com destaque especial para Wilson Fittipaldi e Emerson Fittipaldi, que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.
Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark, ou `Banca de Jornal´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio
SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL MINIATURAS
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
https://www.instagram.com/revistacolecionismobr
Graziela Fernandes em plenos anos 60 e 70 foi uma bem sucedida piloto de corridas – ou “pilota”, como se costuma dizer ao falar dela.
Uma mulher bonita, apaixonada por automóveis que conseguiu seu espaço neste meio predominantemente masculino, e merece ter sua história perpetuada!
Graziela não pilotou só Alfa Romeo. Seu primeiro carro de corrida, aos 16 anos de idade, foi um Willys Interlagos, versão brasileira do clássico francês Alpine A108. Com ele, participou das 100 Milhas da Guanabara, no Rio de Janeiro/RJ, e chegou em 3º lugar na prova feminina. Depois disso, não parou mais...
Graziela era sempre o centro das atenções nas corridas. Não apenas porque era bonita (tão bonita que, de fato, passou a ser conhecida como “a boneca que pilotava”. Pilotava bem! ), E foi por isso que, em 1969, vieram o convite da Scuderia Jolly Gancia e um lugar ao volante do Alfa Romeo GTA.
Graziela Fernandes faleceu 20 de dezembro de 2021 aos 73 anos de idade. Felizmente, seu legado foi celebrado e admirado pela comunidade de entusiastas do automobilismo e antigomobilismo quando Graziela ainda estava entre nós, contando sua história e compartilhando sua paixão por máquinas velozes — além dos carros, ela também amava os barcos, as motos e os aviões, habilitada a pilotar tudo isso.
Pesquisa texto - Flatout
( Recomendamos o excelente Site )