FIAT MILLECENTO / SABÓ
( SIMCA 8 )
GP MIL MILHAS BRASILEIRAS
INTERLAGOS SP 22 / 11 / 1958
BIRD CLEMENTE / LUIZ PEREIRA BUENO
.
FIAT 500 A TOPOLINO
( SIMCA 5 )
PROVA CATEGORIA TURISMO / FORÇA LIVRE
INTERLAGOS SP 29 / 11 / 1958
DANILO DE LEMOS - 4º LUGAR
.
A MINIATURA DA VOLAREBRASIL É VERSÃO EXCLUSIVA! Não é miniatura da Spark, ou `Banca de Jornal´ou Altaya...
- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.
A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos, que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.
Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark, ou `Banca de Jornal´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio
SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL MINIATURAS
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
https://www.instagram.com/revistacolecionismobr
A “Mil Milhas Brasileiras” é uma prova automobilística de longa duração criada em 1956 por Wilson Fittipaldi ( piloto de automóveis, empresário e radialista especializado em automobilismo e pai dos também pilotos Emerson Fittipaldi e Wilson Fittipaldi Júnior ), e por Eloy Gogliano piloto de motocicleta e na época presidente do Centauro Motor Clube.
O objetivo era demonstrar a qualidade dos produtos automotivos fabricados no país, servindo de campo para testes, através da realização de uma competição esportiva de velocidade e resistência para automóveis. Vencer esse desafio que envolvia velocidade, preparação refinada, suporte de box para correr 16 horas ininterruptas dentro da média da época, alto consumo de combustível e pneus, exigia muita preparação dos carros e pilotos.
A primeira prova, em 1956 foi vencida pela dupla Catarino Andreatta (o mais famoso automobilista gaúcho da época) e Breno Fornari, sendo a sua primeira competição em circuito fechado, pilotando um Ford Coupé 1940 Carretera.
Os dois venceram também as edições de 1958 e 1959, tornando os primeiros tri-campeões da prova.
Luiz Pereira Bueno, na época ajudava na oficina de Cláudio Daniel Rodrigues que havia se tornado um ponto de encontro de pilotos e aficionados, e foi lá que conheceu Bird Clemente, entre outros. Bird queria começar a correr e tinha um amigo, João Batista Carneiro, dono de uma retífica, que propôs uma troca para Bueno, ele dava um Simca Huit, e Bueno montava o seu motor e cambio no carro, em troca Luiz dava seu Fiat sem motor e cambio, e assim foi feito, com esse carro ele e Bird se inscreveram na “III Mil Milhas Brasileiras” em 1958, mas o carro quebrou logo no início da prova.
Pesquisa texto - GasolinaNaVeia / Bandeira Quadriculada
Arquivo foto - Paulo R. Peralta
Agradecimento pesquisa >
( Roberto Stoppa / Marco Zanicotti )