F1 SPIRIT RACING
SPIRIT HART 101 MONDADORI ( sponsor test )
RIO - JACAREPAGUÁ 15 / 01 / 1984
EMERSON FITTIPALDI / SEASON EVALUATION TEST GUEST
SERÃO PRODUZIDAS SOMENTE 9 MINIATURAS DE CADA VERSÃO.
REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL, estão resgatando a época `gloriosa´ do nosso Automobilismo,com réplicas artesanais retratando todo o histórico das competições no Automobilismo Brasileiro.
A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos que marcaram a nossa história ,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.
Será uma justa homenagem para o BICAMPEÃO BRASILEIRO DE FORMULA 1,EMERSON FITTIPALDI
- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.
Não é miniatura `Lendas Do Automobilismo Brasileiro ´ ou Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark ou `Banca de Jornal ´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio
SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
Quando a Honda deixou de oferecer os motores para a Equipe Spirit, e começaram uma boa parceria com a Williams, os japoneses ofereceram um suporte financeiro para que a Spirit pudesse prosseguir na temporada 1984 da Fórmula 1.
John Wickham ( Director Team Spirit ) aproveitou os testes de pneus que se realizavam em Jacarepaguá, para apresentar o `novo carro´ pintado de branco e já com a novo motor da Hart Turbo.
Era uma estratégia de marketing, e assim oficializar o convite para ter o Emerson Fittipaldi como piloto principal para a temporada.
Emerson com 37 anos e toda a experiência de um bicampeão mundial de Fórmula 1,seria fundamental para o intuito do Wickham. Poderia conseguir mais patrocínios ( pelo ainda nome `forte´ do Fittipaldi ) e auxiliar o jovem piloto italiano Fulvio Maria Ballabio para melhorar a sua pilotagem e obter a superlicença, que o permitiria ser o segundo piloto da Spirit,e garantir o principal patrocinador.
Ballabio, era o herdeiro de uma das maiores empresas italianas; Mondadori Editore.
A Editora Disney na Itália, era responsável pelas publicações dos gibis do Pateta, Mickey, Pato Donald... Com a participação do Ballabio,a Equipe poderia ter um patrocinador com valores comparados as equipes de ponta na época.
A performance de Emerson nos testes foi modesta e o de Ballabio,foi muito pior!
O carro era excessivamente lento, com até oito segundos de perda por volta!
A FISA, devido o baixo desempenho do Ballabio,não oficializou a superlicença ao italiano.
Emerson, após vários testes e durante 3 dias de avaliações, optou por não aceitar o convite para ser o piloto da Equipe, e assim voltar para a categoria máxima do Automobilismo.
No mesmo ano, Emerson estreou na Fórmula Indy, tornando-se um dos mais bem sucedidos pilotos daquela categoria.
Pesquisa texto - Volarebrasil