DKW VEMAG CARCARÁ RECORD CAR 1966 - 1/43
- 1 ( UM ) EXEMPLAR DA REVISTA COLECIONISMO BR . Nº 1
- 1 ( UM ) EXEMPLAR DA REVISTA COLECIONISMO BR . Nº 2
- 1 ( UM ) EXEMPLAR DA REVISTA COLECIONISMO BR . Nº 3
- 1 ( UM ) EXEMPLAR DA REVISTA COLECIONISMO BR . Nº 4
- 1 ( UM ) MINIATURA HANDMADE 1/43 RESINA COM PÓ DE ALUMÍNIO E DETALHES COM ACABAMENTO EM PHOTOETCHD _ RÉPLICA DKW VEMAG CARCARÁ RECORD CAR 1966,COM A REPRODUÇÃO DO HISTÓRICO MOMENTO DO REGISTRO DE VELOCIDADE.
- 1 ( UM ) EMBALAGEM DE ACRÍLICO LUXO COM CÚPULA EXPOSITORA E NÚMERO DE SÉRIE COMEMORATIVO COM
CERTIFICADO NUMERADO COMEMORATIVO 50 ANOS DO RECORDE DE VELOCIDADE BRASILEIRO
VALOR DO SET ( 4 REVISTAS + 1 MINIATURA CARCARÁ 1/43 + EMBALAGEM ACRÍLICO EXPOSITORA ) R$ 379,90 + CORREIO.
Edição da REVISTA COLECIONISMO BR ,tem as melhores matérias com Diecast, Action Figure, Memorabilia, Nautimobilismo, Aeromodelismo, Plastimobilismo, Antigomobilismo, Brinquedos Antigos, Colecionismo...
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
O Carcará não era um carro de linha, nem de corrida, muito menos um Gran Turismo de pequena série. Era um protótipo nascido especificamente para bater um recorde, fruto da pesquisa pessoal de Jorge Lettry que não encontrara nenhuma marca homologada nas Américas para veículos equipados com motores até um litro (1000 cc).
Assim, às 8;30 da manhã do dia 29 de junho de 1966, Norman Casari assumiu o volante do Carcará sem titubear. Sua primeira passagem foi feita em 16s 785 a uma média de 214,477 km/h, no sentido Santos. Vinte minutos mais tarde, após a equipe mergulhar os pneus num dos brejos que margeavam a pista, Norman retornava sentido Rio e contra o vento, com a marca de 211,329 km/h. A média das duas passagens - 212,903 km/h - ficou estabelecida como o primeiro recorde brasileiro e latino-americano de velocidade absoluta na terra, até hoje não igualado nem sobrepujado na categoria 1000 cc...!
A equipe responsável pelo grande feito - Jorge Lettry, Rino Malzoni, Anisio Campos, Miguel Crispim...comemoram o grande feito, inclusive numa festa na inauguração da revenda DKW de Norman Casari, mas por pouco tempo. O Departamento de Competições da Vemag seria logo fechado ao ser a fábrica incorporada pela VW.
O Carcará mais tarde seria doado para Norman Casari e este utilizou partes de sua suspensão na construção do Casari A-1, o primeiro protótipo de grande cilindrada construído no Brasil.
A carroceria de alumínio do Carcará ficou muito tempo nas dependências da Glaspac, empresa que trabalhava com carrocerias de fibra de vidro, e necessitando de espaço foi vendida para um sucateiro. Ninguém sabe que fim levou a carroceria original do Carcará.
Paulo Trevisan, titular do Museu do Automobilismo brasileiro, em 2005 encomendou uma réplica do carro de recordes para Toni Bianco, resgatando assim a história do Carcará para a posteridade...
Miniatura na escala 1/43, fundida em resina com pó de alumínio e acabamento em photoetchd.
Detalhes em metal , com reprodução fiel do canopy e interior
https://www.youtube.com/watch?v=6SPTDeJnlvk
https://www.youtube.com/watch?v=s34QSpQwU6U