ALFA ROMEO P33/2 - EQUIPE FNM JOLLY GANCIA.
JOSÉ CARLOS PACE ` MOCO ´
PROVA 3 HORAS DA GUANABARA . 29/ 06/ 1969
P. 1º - COM RECORD DA PISTA - 1m 28s
ALFA ROMEO P33/2 - EQUIPE FNM JOLLY GANCIA.
JOSÉ CARLOS PACE ` MOCO ´ / MARIVALDO FERNANDES
PROVA IIª 500 Km DE SALVADOR
CAMPEONATO BRASILEIRO MARCAS . 10/ 08 / 1969
ALFA ROMEO P33/2 - EQUIPE FNM JOLLY GANCIA.
JOSÉ CARLOS PACE ` MOCO ´ / MARIVALDO FERNANDES
PROVA IIIª 1000 QUILÔMETROS DA GUANABARA . 13/ 12 / 1969
Nos anos 60, a Jolly competia com as Berlinetas da Equipe Dacon, as carreteiras do Camíllo Christófaro, o Fitti-Porsche dos irmãos Wilson e Emerson, Brasincas e DKWs no campeonato nacional.
Tudo começara quando Piero Gancia, levou uma Alfa Romeo de passeio para consertar em uma oficina no Brás e o mecânico que o recebeu, uma figura cuja perna direita foi extraída de um filme de Fellini e a esquerda de um filme de Mario Monicelli, imediatamente ordenou que ele colocasse o carro para correr.
Como Piero sempre fora admirador de Ascari e Nuvolari e conhecia um pouco de velocidade, e o mecânico, Giuseppe Perego, tinha trabalhado com Fangio na Maserati, a coisa engrenou.
Juntaram-se a eles Manolo, assistente de Giuseppe, Celso Lara Barberis, o melhor piloto da época, que viria a falecer logo em seguida, e Emilio Zambello, que de 1962 em diante acompanhou Piero dentro e fora das pistas em uma trajetória admirável como co-piloto, sócio, amigo e irmão.
A Jolly passou por altos e baixos. Em 1967, em Salvador, Piero e Emilio venceram a primeira em dupla. Em 1969, de 24 corridas, a equipe ganhou 23.
Na corrida da Bahia,fizeram as seis primeiras colocações.
Giuseppe, sua bituca no canto da boca e seu chapelão de palha, todo sujo de graxa, Manolo, sempre com olhar grave, mais os bons rapazes Piero e Emilio montaram uma equipe pela qual passaram José Carlos Pace, Marivaldo Fernandes, Wilson Fittipaldi Jr., Tite Catapani, Ubaldo César Lolli, Graciela Fernandes, Ciro Cayres, Afonso Giaffone, os irmãos "Abillion"( Abílio e Alcides ), Cidão Diniz, Lulla Gancia e Felice Albertini
O Alfa Romeo P33, inicialmente trazido ao país para a Feira da Bondade, acabou competindo por aqui graças ao desprendimento da lendária escuderia Jolly-Gancia.
Foi o carro que catapultou José Carlos Pace, o Moco, ao estrelato. Ele e Marivaldo Fernandes, o Muriva, velho amigo, venceram o Campeonato Brasileiro de Automobilismo em 1969.
Set Collectors - ALFA ROMEO P33 EQUIPE JOLLY / JOSÉ CARLOS PACE
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 1
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 2
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 3
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 4
- 1 Miniatura Diorama HandMade 1/43 -ALFA ROMEO P33
- 1 Embalagem De Acrílico Luxo Com Cúpula Expositora e Número De Série Comemorativo Com certificado Numerado.
VALOR DO SET ( 4 REVISTAS + 1 RÉPLICA ALFA ROMEO P33 1/43 + EMBALAGEM ACRÍLICO EXPOSITORA ) R$ 319,90 + CORREIO.
PESQUISA - Folha De São Paulo