S
FAÇA JÁ A SUA PRÉ RESERVA!!
COPERSUCAR FITTIPALDI FD01
GP F1 AUTÓDROMO MUNICIPAL CIUDAD BUENOS AIRES
VERSÃO 1º TESTE / TREINO OFICIAL - 11 JANEIRO 1975
É a reprodução da volta de classificação oficial ( 11/01/1975 ) de uma Equipe Brasileira,com um carro de Formula 1 Brasileiro e com um piloto Brasileiro!!
Diorama reproduzindo a primeira volta do Wilson Fittipaldi,com o layout/versão diferente da versão que seria utilizado no GP ARG. 12/01/1975.
É O COMEÇO DA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO NA F1 -
Miniatura com as principais diferenças do FD01, utilizado no dia seguinte no GP ARG.
- Com duplo `coletor / entrada de ar´superior
- Refrigeração`coletores traseiros´ maiores e com ângulo maior
- Retrovisores pretos
Set Collectors DIORAMA 1º TREINO GP F1 COPERSUCAR FD01
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 1
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 2
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 3
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 4
- 1 Miniatura HandMade 1/43 -Copersucar FD01 com diorama
- 1 Embalagem De Acrílico Luxo Com Cúpula Expositora e Número De Série Comemorativo Com certificado Numerado.
VALOR DO SET ( 4 REVISTAS + 1 RÉPLICA COPERSUCAR FD01 TREINO 1/43 + EMBALAGEM ACRÍLICO EXPOSITORA ) R$ 399,90 + CORREIO.
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
No dia 12 de janeiro de 1975, um sonho se tornava realidade. Ao alinhar seu Copersucar Fittipaldi para a largada do GP da Argentina, etapa de abertura do Mundial daquele ano, Wilson Fittipaldi Júnior fazia história.
Na 23ª e última posição do grid, estava o primeiro carro brasileiro de Fórmula 1. Wilsinho viu seu bravo time desafiar o tempo para montar o FD01. Levado das margens do Rio Tietê, em São Paulo, até as proximidades do Rio da Prata, em Buenos Aires, o modelo estrearia oficialmente em solo portenho.
Entretanto, problemas quase impediram a participação do monoposto nacional na pista alviceleste. O début da equipe durou apenas 13 voltas, com um desfecho pra lá de incendiário – uma quebra de suspensão provocou uma escapada de Wilson, que bateu contra o guard-rail. Na sequência do choque, veio o incêndio.
O piloto nada sofreu, mas seu FD01 foi consumido pelas chamas. O carro, antes prateado, estava carbonizado. Mas isso não importava: fazer o bólido deixar a inércia foi uma vitória para a escuderia tupiniquim.
Projeto HandMade 1/43 em resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio,produzido pela VOLAREBRASIL.
Detalhes em photoetchd e metal zamak, com reprodução do motor,cockpit e layout da época. Embalagem de acrílico luxo com foto impressa translúcida.
Série limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para - `Team F1 Copersucar / Skol / Fittipaldi´, com destaque especial para o Wilson Fittipaldi e Emerson Fittipaldi, que tanto empreenderam no Automobilismo Brasileiro.
Pesquisa - Douglas Willians