F1 COPERSUCAR FITTIPALDI FD02
GP SOUTH AFRICA KYALAMI
(4.104km x 78 laps) 01/ MAR/ 1975
WILSON FITTIPALDI
DESCLASSIFICADO DURANTE A CORRIDA...
> Versão única do Copersucar Fittipaldi FD02 para o F1 GP ZAF
> Aerofólio dianteiro do modelo FD01 utilizado no GP ARG
> Radiadores laterais do modelo FD02 utilizado no GP BRA
> Entradas de ar superior ( refrigeração motor ) do modelo FD03, que faria a sua estreia no GP AUT
A MINIATURA DA VOLAREBRASIL É VERSÃO EXCLUSIVA! Não é miniatura da Spark, ou `Banca de Jornal´ou Altaya...
- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.
A Série Comemorativa - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO ,é limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para as Equipes, carros e Pilotos, com destaque especial para Wilson Fittipaldi e Emerson Fittipaldi, que marcaram a nossa história,e que tanto empreenderam no Automobilismo Internacional.
Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark, ou `Banca de Jornal´...
Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio
SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.
IMPERDÍVEL !
REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL MINIATURAS
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr
https://www.instagram.com/revistacolecionismobr
A largada foi fulminante. Já no pulo o Copersucar Fittipaldi passou dois carros, saindo da 26ª para a 24ª colocação. Surgiu na reta dos boxes em 23º e, antes da curva seguinte, ultrapassou os sul-africanos Eddie Keizan e Guy Tunner (ambos da Lotus-Ford). Na entrada da Nashua Corner, curva no final da reta oposta, venceu Dave Charton (McLaren) e Bob Evans (BRM). Wilsinho ganhou sete posições em duas voltas e já era aplaudido pelo público, quando viu o diretor da prova exibindo a bandeira negra com o número 30 no centro – senha de que o Fittipaldi tinha sido desclassificado e estava obrigado a entrar nos boxes na próxima passagem.
Na verdade, aquela atuação foi uma vingança do Wilson Fittipaldi / Tigrão. Um protesto contra os organizadores do GP da África que, repentinamente, mudaram a regra do jogo, cancelando a última sessão de treinos de 45 minutos. “Houve proteção aos pilotos da África do Sul, que treinavam e competiam no circuito de Kyalami o ano todo”, relembra Wilsinho.
Realmente, os organizadores do Grande Prêmio nem disfarçaram muito o propósito de facilitar a classificação de seus cinco pilotos, no momento em que eles estavam qualificados entre os 26 do grid de largada. Foi uma patriotada dos comissários para incluir na prova concorrentes que só competiriam naquela corrida do calendário da F-1 e com carros alugados da Lotus e da McLaren. Uma atitude que prejudicou demais a Equipe Brasileira, que tinha dividido os treinos em duas etapas diferentes.
Pesquisa texto - Dana
( Recomendamos o excelente Site da Dana )