Top » Catalog » VOLAREBRASIL »

R$329.00

FERRARI CORVETTE MECÂNICA NACIONAL / CONTINENTAL FRITZ D´OREY

F1 FERRARI CORVETTE 4500cc
MECÂNICA NACIONAL / CONTINENTAL
GP PROVA CRÔNICA ESPORTIVA
INTERLAGOS SP 23/ 02/ 1958
`FRITZ D´OREY ´ - 3º na Geral e 1º na MN
FREDERICO JOSÉ CARLOS THEMUDO DÓREY

- Miniatura em metal e Resina PU com pó de alumínio e com partes em zamak, e plástico.
- Detalhes exclusivos produzidos em photoetchd e metal zamak, com reprodução do layout da época, com tinta original automotiva.
- Reprodução do cockpit, instrumentos e Santo Antonio em alumínio.
- Série exclusiva 1/43 limitada ( somente 9 peças produzidas ) Comemorativa> `Grandes Equipes e Campeões Brasileiros
- Embalagem de acrílico luxo com foto translúcida, e réplica com a figura do piloto.


Não é miniatura Altaya, ou IXO, ou Automodelli, ou Minichamps, ou Spark... Modelo exclusivo e inédito desenvolvido e produzido pela VOLAREBRASIL, com projeto HandMade 1/43 em metal e resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio

SÉRIE LIMITADA COM POUQUÍSSIMAS MINIATURAS PRODUZIDAS EM HOMENAGEM - AUTOMOBILISMO BRASILEIRO / GRANDES EQUIPES E PILOTOS.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro
https://www.facebook.com/revistacolecionismobr


Próximos lançamentos -
F1 FERRARI CORVETTE MN 4.500cc Nº 7 Fritz D´Orey
( versão amarela / verde );

= 20/05/1958 - Torneio Sulamericano
Interlagos SP MN 1º Lugar

= 23/06/1958 - I GP Cinqüentenário da Imigração Japonesa
Interlagos SP MN 2º Lugar

= 28/09/1958 - Inauguração Circuito da Barra da Tijuca
Rio de Janeiro MN 2º Lugar

= 30/11/1958 - I Torneio Triangular Sulamericano
Interlagos SP MC 4º Lugar.

`Fritz`,nasceu em São Paulo no dia 25 de março de 1938, filho de imigrantes portugueses, descendentes de alemães. Morando no bairro Jardim Europa e estudando no Colégio São Luiz ganhou o apelido de Fritz devido à sua ascendência germânica. Seu pai, empresário do ramo de importações tinha a exclusividade de importação dos carros Packard, Hudson e Renault para a América do Sul, a loja chamava-se Auto-Geral, na Rua Barão de Campinas em São Paulo e com filiais em várias cidades. Foi nesse ambiente que Fritz cresceu e naturalmente apaixonou-se por carros, passando a freqüentar assiduamente o Autódromo de Interlagos.

Diz que sua primeira corrida foi aos 17 anos a bordo de um Jaguar XK, em Interlagos, onde organizavam-se corridas extra-oficiais todo final de semana. Seus pais sabiam de sua paixão e conhecendo os riscos não o apoiavam; "- Porque era um perigo mortal. Morria alguém todo final-de-semana nas pistas, e claro, não havia nada de guard-rails, santo-antonio, nem cinto de segurança usávamos.!". Relembra Fritz.

Mas não o impediram, no entanto, de aos 19 anos estrear numa competição oficial em Interlagos. Correu com um Porsche comprado de Christian Heins e que havia sido trazido ao Brasil pelo piloto alemão Hans Stuck. Venceu, e aí não parou mais, teve uma carreira vitoriosa e meteórica, em menos de 2 anos já estava na Europa, fato inédito na época.

Foi o quarto brasileiro a participar da F1, antes dele foram: Chico Landi entre 1951 e 1956, Gino Bianco em 1952 e Hernando da Silva Ramos entre 1955 e 1956, mas Fritz correu também em outras categorias (Esporte, GT, Subida de Montanha e Fórmula Jr.).

No final de 1959, com pouco mais de 21 anos e duas participações na F1, foi para Sebring, EUA, participar de duas provas, uma de F-Jr, onde chegou em segundo, e também do I GP dos EUA de F1, mas agora correndo pela equipe Camodari USA, pilotando um carro Tec-Mec. Na sétima volta abandonou com um vazamento de óleo. Com essa prova encerrou suas participações na F1.

Pesquisa - Site Bandeira Quadriculada
( Recomendamos visitar o excelente site, do Paulo Peralta )

Reviews
Manufacturers
Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
0 items
Manufacturer Info
Other products
Share Product
Share via E-Mail
Share on Facebook Share on Twitter
Languages
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.