R$349.90

VOLAREBRASIL F1 MINIATURA 1/43 COPERSUCAR FITTIPALDI FD03 1975

PRÉ RESERVA!!


SERÃO PRODUZIDAS SOMENTE 5 MINIATURAS
ENTREGA E PAGAMENTO - MAIO
MODELO INÉDITO. POUQUÍSSIMAS UNIDADES
FAÇA JÁ A SUA PRÉ RESERVA!!

COPERSUCAR FITTIPALDI FD03 1975
WILSON FITTIPALDI

1ª VERSÃO - F1 GP SILVERSTONE 19/07/1975 - F.P 19ª

OU

2ª VERSÃO - F1 GPZANDVOORT 22/06/1975 - F.P 11º

Set Collectors GP F1 COPERSUCAR FD03 GP SILVERSTONE OU FD03 GP ZANDVOORT
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 1
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 2
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 3
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 4

- 1 Miniatura HandMade 1/43 -Copersucar FD03

- 1 Embalagem De Acrílico Luxo Com Cúpula Expositora e Número De Série Comemorativo Com certificado Numerado.

VALOR DO SET ( 4 REVISTAS + 1 RÉPLICA COPERSUCAR FD03 1/43 + EMBALAGEM ACRÍLICO EXPOSITORA ) R$ 329,90 + CORREIO.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR / VOLAREBRASIL
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro

A Equipe Copersucar Fittipaldi,estava empenhada em melhorar o carro para as provas finais,da temporada 1975.Sempre partindo da base inicial do FD01 que virou FD02 e se transformaria em FD03 a partir do GP da Holanda, em Zandvoort.

Para essa corrida, Wilsinho foi o último do grid, mas a apenas 3″86 da pole position conquistada pela Ferrari de Niki Lauda. E quase que o FD03 não estreia: nas voltas de reconhecimento em pista molhada, uma roda se soltou da ponta de eixo. Com muito desprendimento, Wilsinho desceu do cockpit, encaixou a roda e seguiu até o grid, onde a equipe fixou-a como deveria.

Foi a melhor prova do Copersucar em seu primeiro ano na Fórmula 1. “O carro estava uma delícia de guiar. Podíamos encher o tanque com mais 200 litros e dar mais 70 voltas, que não havia nenhum problema”, comentou Wilsinho.

A ducha de água fria veio no GP da França, em Paul Ricard. Classificado com o 23º tempo do grid, Wilsinho deu apenas 14 voltas naquela corrida, obrigado a desistir por quebra do motor.

Em Silverstone, no GP da Inglaterra, classificou-se em 24º e chegou a andar em décimo-quinto numa das corridas mais caóticas daquela temporada. Mas o piloto se envolveu no acidente múltiplo da curva Club, quando uma tromba d’água caiu com tudo no circuito e a corrida acabou nas telas de proteção.

No difícil circuito de Nürburgring, o FD03 ficou com o 22º lugar do grid. A corrida durou muito pouco: apenas quatro voltas e outra falha mecânica impediram Wilsinho de terminar mais uma corrida. E nos treinos para o GP da Áustria, um acidente provocou fraturas na mão esquerda do piloto, impedindo a presença da Copersucar-Fittipaldi na prova de Zeltweg.

Lesionado, Wilsinho ficou de fora do GP da Itália, apenas como chefe de equipe. Mesmo com Alex Dias Ribeiro à disposição para ocupar o cockpit do #30 após uma ótima temporada na Fórmula 3 inglesa, da qual fora vice-campeão, o italiano Arturo Merzario foi escolhido para fazer a prova em Monza. Último do grid de 26 carros, Merzario terminou em 11º lugar.

A última etapa do ano, o GP dos EUA, em Watkins Glen, marcou também a despedida de Wilsinho como piloto na Fórmula 1, após 36 GPs disputados. Ele largou de último entre 22 competidores e chegou em décimo, no melhor resultado do Copersucar-Fittipaldi em 1975.

Para uma equipe com menos de um ano de atividade, terminar a temporada sem pontos não era nenhum desastre, mas os que cobravam resultados imediatos não conheciam a magnitude de um empreendimento do naipe do que Wilsinho se dispôs a comandar...

Série Comemorativa `FD03´,projeto HandMade 1/43 em resina PU com o exclusivo processo de pó de alumínio,produzido pela VOLAREBRASIL.

Detalhes em photoetchd e metal zamak, com reprodução do motor,cockpit e layout da época. Embalagem de acrílico luxo com foto impressa translúcida.

Série limitada com pouquíssimas miniaturas produzidas em homenagem para - `Team F1 Copersucar / Skol / Fittipaldi´,com destaque especial para o Wilson Fittipaldi e Emerson Fittipaldi, que tanto empreenderam no Automobilismo Brasileiro.

Pesquisa - Rodrigo Mattar / Mil Por Hora.

Reviews
Manufacturers
Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
0 items
Manufacturer Info
Other products
Share Product
Share via E-Mail
Share on Facebook Share on Twitter
Languages
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.