Topo » Loja » MINIATURA 1/43 »

R$499.90

VOLAREBRASIL 1/43 VW BRASILIA CREDITUM INGO HOFFMANN DIVISÃO 3

VW BRASÍLIA CREDITUM - DIVISÃO 3 CLASSE A
INGO HOFFMANN - CAMPEÃO TEMPORADA 1974

A 15ª edição "500 Km de Interlagos" foi disputada no dia 1º de setembro de 1974, e valeu pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo Divisão 3, na qual a grande expectativa girava em torno da disputa entre os Ford Maverick e os Chevrolet Opala.

Tendo como grande favorito o carro da equipe Hollywood que havia sido preparado por Orestes Berta, e que iria para a pista pilotado por Tite Catapani, o grupo dos Maverick tinha ainda quatro defensores de peso: o veículo da equipe Mercantil Finasa/Greco, com Paulo Gomes, o que Chico Landi havia preparado para o filho Luís Landi, e os dois da Escuderia Lobo, um pilotado pelo próprio "Lobo do Canindé" Camilo Christófaro e o outro por seu filho, Camilo Christófaro Júnior.

Os Opala formavam um verdadeiro batalhão de onze carros, dentre os quais se destacavam o da equipe Itacolomy, do líder do campeonato Edgar de Melo Filho, e os de Reynaldo Campello e Norberto Jannuzzi.

Pela classe "A", para carros com motores até 1.600 cc, o grande destaque ficava por conta do líder da tabela Ingo Hoffmann com sua VW Brasília da equipe Creditum.
Seus principais adversários na disputa prometiam ser os Volkswagen Sedan da equipe Gledson/Amador formada por Alfredo Guaraná Menezes e Fábio Sotto Mayor.

Na classificatória,Tite Catapani conquistou a pole position ao registrar 1min00s2, marca quase três segundos inferior à registrada pelo segundo melhor colocado Paulão Gomes. Pela categoria "A", a pole foi de Hoffmann, que fechou sua melhor volta em 1min09s0, o nono tempo da classificação geral.

A prova começou depois de uma volta puxada pelo carro madrinha conduzido por Chico Landi. No início da corrida, Catapani assumiu a liderança, fechando o giro inicial com a escolta de Paulão, Tedesco, Yoshikuma, Edgard Melo e Camilo Christófaro.

Sem ter tido sua condição de líder ameaçada durante praticamente todas as 156 voltas, Tite Catapani passou a integrar a Galeria dos Campeões da "500 Km" ao cruzar a linha de chegada à frente de Edgar de Melo Filho, que se manteve na liderança da tabela do campeonato.

Ingo Hoffmann ganhou pela classe "A", terminando a corrida com nove voltas de vantagem em relação a seu mais direto seguidor, Fábio Sotto Mayor, o sexto colocado da classificação geral.

1) José Renato Andrade "Tite" Catapani (SP), Ford Maverick 5000, 156 voltas
2) Edgar de Melo Fº (SP), Chevrolet Opala 4100, 148 v
3) Nelson Silva (RJ), Chevrolet Opala 4100, 146 v
4) Ingo Hoffmann (SP), VW Brasília 1600, 140 v
5) Luiz Landi (SP), Ford Maverick 5000, 132 v
6) Fábio Sotto Mayor (SP), VW Sedan 1600, 131 v
Duração da prova: 2h53min02s8
Média do vencedor: 173,465 km/h

Pesquisa: Napoleão Augusto Ribeiro / Jorge Kraucher


SET COLLECTORS `RCBR´- VW BRASÍLIA CREDITUM INGO HOFFMANN DIVISÃO 3 -1974.

- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 1
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 2
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 3
- 1 Exemplar Da Revista Colecionismo BR - Nº 4

- 1 Miniatura HandMade 1/43 -VW BRASÍLIA CREDITUM INGO HOFFMANN, toda detalhada com o layout de época, acabamento em photoetchd, reprodução do interior e refrigeração do motor e coletores.

- 1 Embalagem De Acrílico Luxo Com Cúpula Expositora e Número De Série Comemorativo Com certificado Numerado.

VALOR DO SET ( 4 REVISTAS + 1 RÉPLICA VW BRASÍLIA CREDITUM 1/43 + EMBALAGEM ACRÍLICO EXPOSITORA ) R$ 499,90 + CORREIO.


Nas próximas edições,a REVISTA COLECIONISMO BR, trará para os Entusiastas Do Automobilismo Brasileiro, as grandes Equipes Brasileiras ( Willys, Simca, Vemag, Dacon, Hollywood, Greco... ) e os pilotos ( Bird Clemente, José Carlos Pace, Chico Landi, Luis Pereira Bueno... ), os Circuitos ( Interlagos, Gávea, Turumã... ), Campeonatos ( Copa Shell, Marcas Brasileiras, Fiat 147... ) que Protagonizaram a nossa história nas pistas.

REVISTA COLECIONISMO BR ,tem as melhores matérias com Diecast, Action Figure, Memorabilia, Nautimobilismo, Aeromodelismo, Plastimobilismo, Antigomobilismo Brasileiro, Aviação Nacional, Brinquedos Antigos, Colecionismo...

A Volarebrasil ( www.volarebrasil.net.br ) fará uma série exclusiva dos carros participantes no GP. As miniaturas serão na escala 1/43, com detalhes em metal e photoetchd.

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro

Revisões

Fabricantes
Pesquisa Rápida
 
Use palavras-chave para encontrar o produto que você procura.
Pesquisa avançada
Informações da Marca
outros produtos
produtos compartilhados
Compartilhe via E-Mail
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Idiomas
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.