R$339.90

VW PUMA GTE MM RALLY TAP 1971 JAN BALDER / A.MASLOWSKI

VW PUMA GTE MM 1800cc RALLY TAP 1971
JAN BALDER / ALFRED MASLOWSKI - C.132
5º RALLYE INTERNACIONAL TAP - 6 / 10 de OUTUBRO 1971
1º Veículo `Nacional´ Brasileiro a Participar de um Rally na Europa

A fama do Rallye de Portugal (que já se chamou TAP Rally, Rally de Portugal, Rally Vinho do Porto e Rally TAP ), era alta e foi por algumas vezes tido como o Melhor Rally do Mundo ( dado pelo BPICA - Bureau Permanent International des Constructeurs d´Automobiles) e, em 2000 foi considerado pela FIA como "The Best Rally of the Year".

O Rallye da TAP em 1971 tinha largadas em Viena, Londres, Milão, Frankfurt, Zurique, Amsterdam, Bruxelas, Paris, Faro, Madri, Compenhagem, Porto e Lisboa.
O quinto Rallye Internacional TAP ocorreu entre os dias 5 e 10 de outubro de 1971 - a largada do primeiro carro em Lisboa foi as 16:36hs - O Puma brasileiro levava o número 132, inscrito no Grupo 6, Classe 10 - 4 cilindros com 1800cc .

O Milton Masteguim da Puma e o mecânico Wilson, prepararam na fábrica, um Puma de forma relâmpago, com uma carroceria de fibra de vidro, mais fina (50kq a menos), e colocando uma motorização 1.800cc.

Há certa disseminação de que a fábrica fazia um modelo chamado Rallye (que nunca existiu), tampouco, foram fabricados carros para competição em série chamados de `Espartanos ´ (tinham a fibra mais fina).
O que foi fabricado a pedido especial à fábrica ou a MM (revendedora Puma), era um carro com espaço para cárter seco, para radiador de óleo e limpadores de pára-brisa pantográficos (punham, também, uma entrada de ar sobre a barbatana - nas laterais, alguns tinham faróis auxiliares embutidos e alguns de pista, colocavam o bocal do tanque de combustível de caminhão que era maior).

O Puma e outro carro brasileiro (Ford Corcel), iriam participar deste Rallye TAP 1971. A Ford Brasil prometera enviar o carro, com a preparação do Bino ( Luiz Antonio Greco ).
Jan Balder e Alfred Maslowski,que era a dupla de pilotos do PUMA, estavam no mesmo hotel que a dupla gaúcha (Geraldo Goldberg e Francisco Roemler) que receberiam o Corcel. A imprensa gaúcha, até enviou para Portugal um jornalista para cobrir a prova.
Dois dias antes da largada (num domingo), o avião da Varig chegou com o Puma e não trouxe o Corcel.
A Ford Brasil,nunca esclareceu a razão do cancelamento no Rallye.

O Puma enviado era zero km - pintado de verde com faixa amarela (só tinha andado da cidade de São Paulo, até o aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, pilotado pelo Milton Masteguin, que anotou todos os defeitos que pode observar durante o percurso. Fez uma lista e a colocou enrolando no limpador de pára-brisas. Era, conforme Jan Balder observou, um enorme check list, com assinatura do Milton, com votos de `Boa sorte! ´

Breve, a REVISTA COLECIONISMO BR, trará nas próximas edições, a histórica façanha do VW PUMA, no RALLYE INTERNACIONAL TAP 1971.

( Pesquisa - Luis Cesar / Historic Rally & Classic Race Cars )

SET COMEMORATIVO COLLECTORS ` RCBR 40 ´
VW PUMA GTE MM 1800cc RALLY TAP 1971

- 1 ( UM ) EXEMPLAR DA REVISTA COLECIONISMO BR . Nº 1
- 1 ( UM ) EXEMPLAR DA REVISTA COLECIONISMO BR . Nº 2
- 1 ( UM ) EXEMPLAR DA REVISTA COLECIONISMO BR . Nº 3
- 1 ( UM ) EXEMPLAR DA REVISTA COLECIONISMO BR . Nº 4

- 1 ( UM ) EMBALAGEM DE ACRÍLICO LUXO COM CÚPULA EXPOSITORA E NÚMERO DE SÉRIE COMEMORATIVO COM CERTIFICADO NUMERADO

- 1 ( UM ) MINIATURA 1/43 DO VW PUMA GTE MM

- Réplica 1/43 Resina PU com Pó de Alumínio
- Detalhes em Photoetchd e Metal Zamak
- Interior Detalhado com Reprodução dos Aparelhos de Navegação ( Cronômetro, Speed-Pilot, Twinmaster, Odômetro de precisão, Manômetro óleo... )
- Reprodução do Kit `MM´ ( Masteguin e Marinho ) de Competições - Fárois Auxiliares, Concha Entrada de Ar Traseira, Conchas de Ar do Cockpit, Direção 3 Pontas... )

VALOR DO SET ( 4 REVISTAS + 1 MINIATURA 1/43 + EMBALAGEM ACRÍLICO EXPOSITORA ) R$ 339,90 + CORREIO.
SETs COMEMORATIVOS JÁ DISPONÍVEIS.

REVISTA COLECIONISMO BR ,tem as melhores matérias com Diecast, Action Figure, Memorabilia, Nautimobilismo, Aeromodelismo, Plastimobilismo, Antigomobilismo, Brinquedos Antigos, Colecionismo...

IMPERDÍVEL !

REVISTA COLECIONISMO BR
A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro

Reviews
Manufacturers
Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
0 items
Manufacturer Info
Other products
Share Product
Share via E-Mail
Share on Facebook Share on Twitter
Languages
pt-br English
Somos associados e credenciados - SUTACO _ Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades SP,sendo legitimado no Artesanato Paulista e reconhecida no território Brasileiro e até no exterior. O nosso trabalho é todo ele artesanal. É produzido exclusivamente por Artesões Modelistas no Brasil, e sempre com série exclusiva e principalmente limitada com pouquíssimas unidades produzidas. O propósito do nosso trabalho é tão só reverenciar e homenagear os grandes Pilotos, Equipes, Colaboradores, Colecionadores, Pesquisadores, Entusiastas... que tanto empreenderam no nosso Automobilismo Brasileiro. O site Volarebrasil, é registrado com nome fantasia,sendo os Artesões intendentes pela produção totalmente artesanal diminuta.


VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.
ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.