R$299.90

FORD FUSION - NELSON PIQUET JR. NASCAR WATKINS GLEN 2014

Em sua primeira participação,Nelsinho Piquet ,em corrida marcada por intervenções da bandeira vermelha no GP Watkins Glen 2014, terminou na Nascar Sprint Cup Series, em 26º lugar. Ele recebeu a bandeira quadriculada com o Ford Fusion #77 e foi o melhor resultado da história do time na mais popular categoria do automobilismo americano.

“Foi um final de semana intenso, cheios de altos e baixos. Passamos por situações bem difíceis para evitar as confusões e no fim do dia 26º não foi tão mal, considerando nossas limitações. O objetivo do time era o 30º lugar, então fico contente por ter superado a meta”, disse o piloto de 29 anos de idade.

A jornada do carro #77 em Watkins Glen 2014, foi dificultada por pouco tempo de pista. O carro passou boa parte dos treinos livres na garagem, o que dificultou o trabalho de Nelson Piquet Jr, na tomada. Depois de classificar o carro em 32º, Piquet largou duas posições à frente e logo entrou numa estratégia diferente da maioria dos pilotos ao aproveitar a primeira bandeira amarela na volta 11 para fazer seu pit-stop.

A corrida então teve um longo período em bandeira verde. Conforme os adversários faziam suas paradas, Piquet Jr avançava na pista. Ele chegou a andar em 14º. Mas com o passar das voltas o carro #77 não sustentou a posição no top-15.

Com a perda de ritmo, acabou virando retardatário na segunda rodada de pit-stops. Mas a cinco voltas do final Nelsinho conquistou o lucky dog, recuperando a volta do líder para a última relargada da tarde.

“Na prova, nossa estratégia era trabalhar o acerto do carro nas paradas, brigar para permanecer na volta do líder e poupar freios para tentar alguma coisa no final. Deu para cumprir. Foi uma pena que para desviar de um acidente tive um toque na parte final da corrida, então o carro ficou empenado e a partir daí foi questão de sobrevivência apenas”, acrescentou Nelsinho.

Ele foi o primeiro brasileiro a terminar uma corrida da elite da Nascar em 11 anos, mas se disse especialmente satisfeito por voltar ao ambiente da categoria em Watkins Glen –foi sua primeira prova em 2014.

“Com certeza vir aqui e brigar no final do pelotão é uma experiência diferente que brigar pelo título no rallycross. Mas não poderia perder a oportunidade de andar na Sprint Cup e rever todos na Nascar”, completou o piloto.

MINIATURA HANDMADE 1/43 - SÉRIE EXCLUSIVA LIMITADA SÓ 10 PEÇAS
Carroceria em Resina, com Partes em Metal, com Pintura Automotiva e Verniz Polido, Interior Extremamente Detalhado. Acabamento com Partes em Photoetchd.
Embalagem em Acrílico Luxo, e Réplica com a Figura do Piloto.

Projeto adquirido da Automodelli em 2015 e desenvolvido pela Volarebrasil

Reviews
Manufacturers
Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Manufacturer Info
Other products
Share Product
Share via E-Mail
Share on Facebook Share on Twitter
Languages
pt-br English
VOLAREBRASIL - RÉPLICAS EM ESCALA 1/400 AERONAVES CLÁSSICAS BRASILEIRAS E MINIATURAS 1/43 DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO.
REVISTA COLECIONISMO BR`` A Mais Nova Tradição No Colecionismo Brasileiro´´.
www.volarebrasil.net.br
www.facebook.com/revistacolecionismobr
volarebrasil@volarebrasil.net.br
.

ATENÇÃO! Ao receber solicitações com o nome/email da VOLAREBRASIL e REVISTA COLECIONISMO BR, com pedidos de pagamento on-line,
solicitações para baixar arquivos, solicitações para links redirecionados...
Informamos que NÃO enviamos e-mails com estas solicitações. São falsas comunicações.